Untitled-123

 

Texto: Lucas 24:45 “Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras”.

Observação: Havia muita dúvida entre os discípulos com respeito à ressurreição de Jesus. Apesar dele mesmo, por diversas vezes, ter falado sobre as coisas que haveriam de lhe acontecer, de constar nas Escrituras e do testemunho das pessoas que já O tinham visto, eles não conseguiam crer. Foi necessário que Ele (Jesus) lhes aparecesse e, ainda assim, lhes abrisse o entendimento das Escrituras para que cressem.

Prática: Muitas vezes não temos fé suficiente para crermos naquilo que lemos na Palavra de Deus, outras vezes nem mesmo entendemos ou alcançamos o que nela está escrito. é necessário que o Espirito Santo nos abra o entendimento para receber a revelação e a fé. E isso precisa ser pedido. Precisamos desejar essa compreensão. Fico lembrando de como eu tentava entender a Bíblia antes da minha conversão e não conseguia, era incompreensível para mim! Mas depois que eu aceitei Jesus como meu Salvador e recebi o Espirito Santo em meu coração, tudo ficou claro para mim e mesmo quando a compreensão não vem de imediato, creio naquela Palavra e sei que ela dará frutos na minha vida no devido tempo. E ela dá!

Oração: Senhor, fala conosco através da Tua palavra! Nos ensina, nos renova, nos revigora, nos restaura e nos atrai. Queremos estar continuamente aprendendo de Ti para sermos testemunhas suas.